Giovani e Tradizione

Sito Ufficiale


Amicizia Sacerdotale Summorum Pontificum

Torna indietro

Sodalício Espiritual “Amizade Sacerdotal Summorum Pontificum” - 26/05/2010

Sodalício Espiritual “Amizade Sacerdotal Summorum Pontificum
 
 
Ideais e Fins
 
 
1 – Amor à Santíssima Eucaristia, à Santíssima Virgem Maria, ao Papa.
 
2 – Obediência dócil e comunhão perfeita com o Sumo Pontífice, Vigário de Jesus Cristo, Sucessor de São Pedro Apóstolo e Pastor da Igreja Universal.
 
3 – Conhecer, amar, celebrar e difundir a santa Liturgia latino-gregoriana, em particular a Santa Missa e o Breviário Romano.
 
4 – Estudar e difundir a doutrina católica como é ensinada pelo Magistério da Santa Madre Igreja, especialmente pelo Romano Pontífice.
 
5 – Reconhecer e seguir a Santo Tomás de Aquino como mestre no ensinamento da doutrina católica (cf. O. T. 16).
 
6 – Aprofundar o conhecimento da teologia e da espiritualidade mariana, e cultivar uma devoção sã, profunda e terna à Santíssima Mãe de Deus com a recitação assídua do santo Rosário.
 
7 – Devoção ao hábito eclesiástico e religioso como sinal de consagração a Deus e testemunho ao mundo.
 
8 – Empenhar-se a rezar e a favorecer de todos os modos as vocações sacerdotais e religiosas.
 
9 – Procurar uma verdadeira amizade entre sacerdotes com o fim de se apoiar reciprocamente, colaborando no exercício do ministério sacerdotal em espírito de caridade.
 
10 – Empenhar-se a celebrar pelo menos uma vez por mês uma Santa Missa pelos sacerdotes vivos e defuntos, por aqueles em maiores dificuldades e por aqueles mais abandonados no Purgatório.
 
 
N. B.: Os objetivos do Sodalício Espiritual “A.S.S.P.” se concretizarão com a organização de retiros, exercícios espirituais prolongados, convênios, jornadas de estudo, seminários, cursos de liturgia e de canto, romarias e férias.
 
 
 
 
A. M. D. G.